Cirurgias

TRANSPLANTE CAPILAR

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica que visa o tratamento definitivo para a CALVÍCIE, na qual folículos pilosos sadios (área doadora) são transplantados para a região afetada pela calvície.

A técnica FUE (Folicular Unit Extraction) é a mais realizada. Consiste na remoção de unidades foliculares de forma individual, utilizando um equipamento chamado PUNCH, que tem aspecto cilíndrico e é inserido suavemente na pele, promovendo a separação do folículo do couro cabeludo. Depois o folículo é removido cuidadosamente com uma pinça, e preparado para ser transplantado para a região afetada pela calvície.

O principal diferencial do TRANSPLANTE CAPILAR COM TÉCNICA FUE, é que não tem cicatriz linear, e sim puntiforme, ou seja, micro pontos no couro cabeludo, onde antes estavam presentes os folículos, como a densidade de cabelos é preservada na região doadora esses pontos ficam disfarçados, pelos cabelos que estão ao seu redor, minimizando sequelas cicatriciais.

Realizada sob anestesia local e sedação, o paciente pode voltar as atividades normais, mas sem realizar grande esforço físico, por duas semanas.