Cirurgias

RINOPLASTIA

O nariz ocupa posição central na face e é elemento de grande destaque e apreciação na estética facial.

Sua unidade estética equilibra e deve harmonizar com os demais elementos da face a ser tratada. E a proporção entre as suas subunidades estética também deve ser amplamente considerada. É o planejamento que mais privilegia ângulos e proporções muito por sua apresentação tridimensional. Deve ser considerada uma avaliação dinâmica para seu tratamento cirúrgico.

A rinoplastaia moderna, ou estruturada, refaz e reforça a arquitetura nasal. Verdadeiros alicerces construídos de cartilagem septal ou de cartliagem costal. A estes alicerces, chamamos de grafts ou enxertos, idealizados eplos renomados cirugiões Jack P.Gunter e Dean Toriumi nos EUA.

Nesta evolução técnica e abandonando o tratamento reducional de outrora, priorizamos hoje um resgate contemplando um benefício de estrutura, consequentemente, de função.

A critério, e como função mais primitiva, nariz serve é pra respirar. Estreitamentos maiores de pirâmide nasal por osteotomias(fraturas), dificultam a respiração interferindo até mesmo na fonação. No planejamento, devemos considerar as proporções da face, a etnia do paciente e outros elementos como o gênero e até mesmo qualidade de pele. Realizadas todas as
considerações funcionais e estéticas, tratamos aqui de uma cirurgia que requer amplo domínio tático e técnico.

Normalmente realizada sob anestesia geral.