A inclusão de implantes de silicone nos seios se destaca como um dos procedimentos cirúrgicos mais realizados no Brasil em Cirurgia Plástica.
A critério, volumiza as mamas. As mamas são o elemento mais relacionado ao feminino, exercem um grande papel na construção da autoimagem da mulher.
A indústria, em sua manufatura nos oferece um amplo portifólio de possibilidades neste trabalho de resgate. Múltiplas opções de perfis e projeções a fim de contemplar as mais variadas possibilidades.
Variam os perfis e variam também os planos de inclusão. O implante pode ser incluído em plano anatômico subglandular, submuscular ou em dual plane (parcialmente submuscular).
Entendemos que a indicação de cada plano, como também de cada tipo de implante, se relaciona com largura do tórax, base da mama, cobertura dermocutânea ,e desejo da paciente .Todas as decisões relacionadas a escolha do implante e vias de inclusão são tomadas de forma democratizadas entre a paciente e a cirurgiã. As cicatrizes geralmente não ultrapassam 4 cm e se situam no sulco mamário.
Eventualmente, podem se localizar em região periareolar. Entretanto, esta não é minha via de escolha. A anestesia pode ser local e sedação, peridural ou anestesia geral. Soutiens compressivos estão indicados.