Recurso que permite uma perfuração uniforme e rápida, manual ou robótico (0,5 a 2,5 mm) além de permitir trabalhar em áreas maiores e com profundidades diferenciadas para cada região. .A injúria provocada pelo microagulhamento, desencadeia através da perda da integridade do tecido, uma nova produção de fibras colágenas afim de reparar as fibras danificadas, a dissociação dos queratinócitos, a liberação de citocinas ativadas pelo sistema imune, geram uma vasodilatação no local da injúria, fazendo com que queratinócitos migrem para a região e reestabeleçam o tecido lesionado .Além da resposta fisiológica, as micropunturas facilitam a permeação de ativos no tecido
O procedimento é indicado para tratar cicatrizes, especialmente as de acne, envelhecimento, flacidez, estrias, melasma e para realizar o drug delivery (técnica utilizada para facilitar a penetração de ativos na pele, que são inseridos nas camadas mais profundas da pele através das microagulhas).
O tratamento é feito em consultório, após a aplicação de um creme anestésico. Como o procedimento não é invasivo, os pacientes podem retomar suas atividades imediatamente.