Procedimentos estéticos

BIOESTIMULADORES

O colágeno representa 70% de toda a proteína da pele e é uma substância que as células produzem naturalmente. É responsável por manter a estrutura, a firmeza e a elasticidade. Um grande aliado de sua saúde e beleza.

Mais do que ser responsável por manter a pele firme, o colágeno também é muito importante para os cabelos, unhas, músculos, ligamentos, tendões e articulações.

A partir dos 25 anos é necessário começar os cuidados para minimizar o aparecimento de rugas e manchas na pele. Isso porque, nessa idade inicia-se a atividade de uma enzima que degrada as fibras de colágeno e a elastina, começando o processo de envelhecimento. Já após os 50 anos, o corpo perde em um ritmo maior essa proteína. É nessa fase que surgem rugas profundas, sulcos, flacidez e alteração no contorno da face.

Portanto, iniciando-se precocemente, involuindo em um por cento ao ano, e acrescido de condições oxidativas que potencializam esta queda podemos lançar o recurso dos bioestimuladores. 

O mecanismo de ação consiste na estimulação de fibroblastos (células capazes de produzir fibras de colágeno) em resposta a uma inflamação tecidual subclínica, secundária a injeção dos bioestimuladores. O novo colágeno começa a se formar após um mês e continua a aumentar por período de nove meses a um ano.

Geralmente é um tratamento iniciado na terceira década de vida, realizado ambulatorialmente, e que deve seguir um protocolo de três aplicações no intervalo de 30 a 45 dias. Seu pilar principal de tratamento é a firmeza, estrutura. Seus agentes químicos mais costumazes são a hidroxiapatita do cálcio e o PLLA sendo a hidroxapatita padrão ouro no rejuvenescimento de mãos.

Podem ser aplicados com as mais variadas perspectivas em um tratamento individualizado e sob demanda.

Para espessamento dérmico pode ser aplicado em plano justa dérmico e TCSC. Pode ainda ser aplicado para volumização ou em plano supraperiostal para deflações ósseas.

Compõe hoje um versátil e seguro recurso em nossas clínicas de estética.

Seus efeitos duram até 24 meses.