Fios de PDO são fibras cirúrgicas feita a partir da polidioxanona .É um produto sintético, absorvível e biocompatível. Cada fio pode ou não conter farpas bidirecionais ao longo do monofilamento sem fixação da agulha. Estes fios fazem com que haja reconexão tecidual. Após a introdução dos fios, o encaixe do mesmo nos tecidos é realizado pela ação de farpas opostas. Desta forma ,teremos o efeito lift ,o efeito de levantamento mecânico imediato. Este, é seu efeito físico, mecânico.
Além disso, os fios estimulam os fibroblastos a produzirem matriz extra celular e consequentemente aumentando o tônus e a firmeza da pele por uma ação química , de bioestimulação. Este efeito se dá assim como nos bioestimuladotes por uma “reação a corpo estranho”, de inflamação subclínica e posterior neocolagênese.
Temos ao nosso dispor um portifólio bastante amplo e variado em canhões canulados e agulhados, de comprimentos e calibres distintos para necessidades distintas. Além de tratar os sinais do tempo, os fios podem ser utilizados para promover o arqueamento da sobrancelha, elevar o canto da boca, a ponta do nariz e redefinir ângulos do terço inferior da face.
Para áreas onde a injeção de AH oferece mais riscos, temos o fio MATRIX , que atua como preenchedor sólido ,oferecendo alternativa ao preenchimento em gel . Sua inclusão é realizada ambulatorialmente, demora cerca de 30 minutos e realizada sob anestesia local .Não há afastamento de atividades habituais .