Procedimentos estéticos

ÁCIDO HIALURÔNICO

A pele é o maior órgão do corpo humano. Ela reveste a superfície externa do corpo, protegendo-o, e tendo também outras funções como: controle de temperatura, sensorial, estética, absorção da radiação ultravioleta (UV), síntese da vitamina D, absorção e eliminação de substâncias químicas. Sendo composta de duas camadas, epiderme e derme. O envelhecimento é um processo natural, onde há perca da capacidade funcional e das reservas do organismo, mudanças na resposta celular e da perda da capacidade de reparação.

Acredita-se que a diminuição dos níveis de ácido hialurônico seja uma das principais causas do ressecamento da pele no envelhecimento. O ácido hialurônico é um componente essencial da matriz extracelular encontrada nos tecidos, possuindo grande capacidade de atrair e reter água, hidratando e proporcionando turgor a pele.

O ácido hialurônico é extremamente biocompátivel. É uma das moléculas mais higroscópicas da natureza, tem a capacidade de reter mil vezes seu peso em água, em razão de sua ligação com átomos de hidrogênio, propriedade esta que permite aumentar a hidratação cutânea, assim ajuda a manter ou a recuperar a elasticidade da pele, ademais possui efeito antioxidante, atuando como sequestrante de radicais livres, contribuindo para a reparação tecidual. Outro benefício é a sua qualidade de estimular a produção de novo colágeno, o que comprova seu uso como preenchedor facial para tratamento de rugas e sulcos, além de estruturação do esqueleto facial.

A manufatura dos injetáveis, permite diferentes apresentações.Produtos com diferentes apresentações , com níveis de integração teciduais diferentes , diferentes reologias e distintas capacidades de lift.

Seu uso isolado ou combinado como MD codes permite criar ou recriar contornos e volumes a face.