A sutura silhouette funciona como um lifting sem cortes, com efeito imediato e é indicada para tratar a flacidez da face e do pescoço. O fio utilizado para o procedimento é composto por ácido polilático e possui micro cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. Por ser feito de ácido polilático, o fio é absorvido com o tempo e o efeito do tratamento é preservado devido à produção contínua de colágeno estimulada pelo fio silhouette.
Os fios são aplicados no tecido subcutâneo da pele, com o auxílio de uma microagulha. E, uma vez inseridos, já é possível observar o rosto mais definido e com o volume reposicionado pela ação de ancoragem dos cones no TCSC.
O tratamento é eficaz além da restauração do contorno do rosto, e no rejuvenescimento do pescoço e do colo.
O procedimento dura em torno de 40 minutos, demanda apenas anestesia local e não é necessário tempo de recuperação. A técnica não deixa cicatrizes.
Assim como o PDO, além de tratar os sinais do tempo, o fio pode ser utilizado para promover o arqueamento da sobrancelha, elevar o canto da boca, a ponta do nariz e redefinir ângulos do terço inferior da face.
A aplicação é rápida e segura, feita em consultório, e não demanda anestesia. Como o procedimento é minimamente invasivo, o paciente não precisa se afastar das suas atividades cotidianas.
Os resultados já podem ser vistos de 48 a 72 horas após a aplicação e duram, em média, 1 ano. O efeito final é uma pele rejuvenescida de forma bastante natural com efeito lift e linhas de expressão suavizadas.